Regulamento da biblioteca

Informações importantes quanto à biblioteca.

A Biblioteca do Colégio Aliança tem como meta proporcionar aos alunos e educadores um espaço cultural destinado ao estudo, pesquisa e leitura, atividades fundamentais no processo educacional.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 7:30 às 12:00 no período da manhã e das 12:30 às 17:30 no período da tarde.

Normas de funcionamento

Todo empréstimo de livros somente será realizado mediante a apresentação da carteirinha do aluno.

Para o empréstimo de livro o aluno não poderá estar em débito com a biblioteca.

O aluno que não devolver livros na data prevista sofrerá multa diária de R$ 1,00. O valor é direcionado para compras de livros de literatura.

Autorizamos o empréstimo de um livro por semana, renovável uma única vez por igual período pela internet.

Extravio ou rasura: no menor prazo possível, o aluno deverá repor a obra.

Livros emprestados e não devolvidos: a cobrança é feita pela equipe da biblioteca que providencia registro na ficha do aluno, sendo ocorrência disciplinar.

Restrições no interior da Biblioteca

Conversas e brincadeiras que perturbem os demais usuários;

Consumo de alimentos e bebidas;

Uso de aparelho sonoro.

Continuar com o acesso