Regulamento da biblioteca

A Biblioteca do Colégio Aliança tem como meta proporcionar aos alunos e educadores um espaço cultural destinado ao estudo pesquisa e leitura, atividades fundamentais no processo educacional.
O horário de funcionamento é de segunda a sexto das 7:30 às 12:00 no período da manhã e das 12:30 às 17:30 no período da tarde.

Normas de funcionamento
– Todo empréstimo de livros somente será realizado mediante a apresentação da carteirinha do aluno.
– Para o empréstimo de livro o aluno não poderá estar em débito com a biblioteca.
– O aluno que não devolver livros na data prevista sofrerá multa diária de R$ 1.00. O valor é direcionado para compras de livros de literatura.
– Autorizamos o empréstimo de um livro por semana renovável uma única vez por igual período pela internet.
– Extravio ou rasura: no menor prazo possível o aluno deverá repor a obra.
– Livros emprestados e não devolvidos: a cobrança é feita pela equipe da biblioteca que providencia registro na ficha do aluno sendo ocorrência disciplinar.

Restrições no interior da Biblioteca
– Conversas e brincadeiras que perturbem os demais usuários;
– Consumo de alimentos e bebidas;
– Uso de aparelho sonoro.

Continuar com o acesso