O Colégio

Desde 1991. Uma história de amor pela educação.

Nossa História

O Colégio Aliança – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, mantido pela Escola Arca de Noé, empresa jurídica de direitos privados, deu início as suas atividades no ano de 1991, tendo como seu primeiro nome “Jardim de Infância e Maternal Arca de Noé”, o qual localizava-se à Rua Brigadeiro Rocha, 249, centro da cidade de Guarapuava-Pr, inicialmente com 30 alunos, 4 professoras e uma diretora.

Teve sua autorização de funcionamento, ofertando turmas de Maternal II, Jardim I, II e III. A Escola transferiu-se para a sua sede própria na Rua Professor Becker, 1419, centro e passou a dominar-se Escola Arca de Noé – Ensino Pré-Escolar e de 1º. Grau, a qual foi autorizada pela Resolução nº. 4.215/92 de 20 de novembro.

No ano 1997 a escola continuou sua implantação de 1º grau com a oferta de 5ª a 8ª séries, a qual obteve sua autorização de funcionamento pela Resolução nº. 851/97 de 13 de março.

No ano de 1998 a Escola Arca de Noé implantou o curso de 2º Grau de forma gradativa e ampliou suas instalações com o término da construção de um prédio ao lado da sede (Unidade 2). A autorização do curso de 2º Grau, foi obtida pela Resolução nº. 183/98. Ainda no ano de 1998 o Colégio Aliança passou a ser denominado: Colégio Aliança – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e obteve o reconhecimento dos cursos de Educação Infantil e ensino Fundamental pelas resoluções nº. 3.854/98 de 03 de dezembro de 1998 e nº. 4.376/98 de 03 de fevereiro de 1999, respectivamente. O curso de Ensino Médio foi reconhecido através da Resolução nº 189/01 DOE de 20 de fevereiro de 2001.

Em 2004 o Colégio inaugurou suas novas instalações (Unidade 3) e 2009 (Unidade 4) ampliando seu atendimento e inovando com o lançamento do curso pré-vestibular Anglo.

Em 2015, foi a vez da Educação Infantil, onde tudo começou, a unidade 5. Moderna, espaçosa, com toda a infra-estrutura necessária para que o aluno desde o berçário tenha a sua vida escolar com conforto e possibilidades de crescimento, físico e intelectual.

A crescente ampliação do Colégio Aliança deu-se não somente no plano físico e quantitativo, porém na obtenção de uma Educação de Qualidade, a qual tem sido a meta desta Instituição desde seu princípio.

MISSÃO

Proporcionar aos seus alunos condições de aprendizagem de forma significativa e atualizada e o desenvolvimento integral de cada um.

VISÃO

Fazer do Colégio Aliança – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio um espaço de construção do conhecimento por excelência.

VALORES

Nosso objetivo, centrado nesta concepção, é o desenvolvimento do senso crítico, da criatividade e da integridade do ser humano, objetivando que este venha a ser um cidadão que contribua ativamente na construção de uma sociedade cada vez melhor.

A Educação Cristã baseada nos princípios da Bíblia Sagrada, permeia o processo da formação do aluno, dando oportunidade para que ele reflita sobre os seus valores e atitudes.

Saiba mais sobre nossa estrutura, ou faça um tour virtual!