Do Berçário ao Infantil 5:

Nossa missão, vai muito além do cuidado necessário com essa fase tão importante, pois as crianças aprendem ativamente: elas brincam, imaginam, observam, perguntam, experimentam, estabelecem relações. Aqui as crianças têm seu espaço de manifestação assegurado, além de sentir-se segura e acolhida no ambiente escolar ela têm oportunidades de expressar seus interesses, suas necessidades, suas dúvidas, suas percepções, em ambientes criados para isso. Isso tudo vai muito além de técnica, nos preocupamos com a educação global do indivíduo. Com a construção do seu caráter e sua inteligência emocional.

Através da parceria com o Sistema Anglo de Ensino, o aluno torna-se alguém questionador, que descobre soluções e propõe alternativas. As situações de aprendizagem propostas no material visam despertar o interesse das crianças, desafiando-as para que cheguem a níveis de realização que não chegariam por si mesmas. As práticas propostas também estão fundamentadas na concepção de crianças ativas e protagonistas da própria aprendizagem.

O Colégio também conta com atividades extracurriculares para os pequenos, como curso de Musicalização, a Natação para pais e filhos (de 0 a 3 anos) e a Iniciação a natação (a partir de 4 anos).
Alguns Projetos de Aprendizagem que são realizados todos os anos são: Feira de Ciências, Dia do Circo, Semana da Criança, Festa de Inverno e Semana da Literatura.
Dentre os eventos realizados na escola estão: Dia das Mães, Piquenique da Família, FEDALI (Festival de Dança Aliança), Formatura e Natal Aliança.

A melhor maneira de descobrir o mundo é por meio das nossas próprias experiências. Dessa forma, as crianças aprendem diversos assuntos com diferentes pontos de vista, desenvolvendo seu senso crítico, sempre com a ajuda do nosso material didático.

Focada no desenvolvimento das crianças de uma maneira bem divertida e intuitiva.

Realizar atividades como a Hora de Brincar, Hora de Jogar, Hora de Cantar, Hora da Culinária, Trocar Ideias, Atividades e Para Casa. Uma ótima forma de estimular as habilidades das crianças.

Os livros são diagramados para cada um dos anos de uma maneira diferente, organizados sempre de acordo com a idade e as necessidades dos alunos.

A Turma do Luan – Uma série de personagens que ajudam em sala de aula e crescem junto com os alunos ao passar dos anos.

Situações do dia a dia das crianças para apoiar o conteúdo aplicado em sala de aula.

A METODOLOGIA está adequada às Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil e tem como eixos norteadores:

• Interações com o meio e com o outro;

• Brincadeiras.

O mundo de hoje é multicultural e por isso torna-se imprescindível falar outras línguas. Pensando nessa necessidade, o Colégio possui uma parceria a Editora Oxford, QUE fornece todo treinamento necessário para que a língua inglesa seja trabalhada com excelência. Além das aulas na grade curricular, possuem 2 aulas semanais no extracurricular em nosso Centro de Idiomas, o PLAY, em caráter opcional, que utiliza a metodologia do trabalho por projetos, onde os alunos aprenderão a língua de forma natural, em ambientes diferentes, como fazendinha, cozinha experimental, sala de artes, entre outros ambientes da escola.

Além do Ensino da Língua Inglesa, outras aulas fazem parte do nosso currículo como o ensino de Musicalização, que é fundamental nessa fase do desenvolvimento da criança. A música está presente no dia a dia da criança e em momentos específicos e planejados com o fim de potencializar esse incrível recurso.