Como atuamos

Na nossa escola, a Educação Infantil é vista como o início da jornada do conhecimento. Acreditamos que é nessa fase que as crianças estabelecem as bases para um aprendizado sólido e duradouro. Por isso, nossa abordagem é focada em estimular a curiosidade e a descoberta do mundo, de forma lúdica e divertida, para que as crianças aprendam enquanto se divertem.

Por aqui, nossos alunos desenvolvem habilidades e competências em duas línguas. Com as aulas diárias do Programa Bilíngue, os alunos aprendem em ambientes variados e contextos diversos, dentro e fora da sala de aula. Acreditamos que ser bilíngue é mais do que ter duas línguas, é viver em dois mundos, com outras perspectivas e conhecimentos dinâmicos, aberto para comunicar e se comunicar como forma de vida.

Ativas, curiosas e questionadoras, as crianças estão sempre em processo de descobertas, explorando o mundo em que vivem. E por isso nós contamos também com as aulas de robótica educacional. Nesta fase, incentivar e instigar o raciocínio lógico e o aprendizado de forma dinâmica e criativa, por meio do fazer, é essencial para o desenvolvimento! Nossas aulas são práticas e divertidas, estimulamos o desenvolvimento de diversas habilidades e competências como, trabalho em grupo, capacidade de falar em público, aspectos motores, cognitivos e o pensamento computacional.

Aprovados no Vestibular

Matheus Zanata

Engenharia Química - UTFPR

Mais informações relevantes para escolher o Aliança e o Sistema Anglo de Ensino

Conheça o perfil educativo, avaliando:

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A diversidade de linguagens, a sinergia com o cotidiano e a utilização de diversos canais para a construção do conhecimento. O equilíbrio entre o plano de atividades e o estímulo à participação do aluno são fundamentais para um desenvolvimento gradual e seguro.

O professor está sintonizado com a metodologia

A CAPACITAÇÃO DA EQUIPE

A formação da equipe e a capacitação de professores, coordenadores e diretores são favorecidas pelo sistema de ensino, contribuem para o aprendizado do aluno e são marcantes no Anglo.

Como o aprendizado fica abrangente

INTERDISCIPLINARIDADE

O aluno Anglo é levado a perceber como um mesmo assunto pode ser analisado de diferentes perspectivas, o que amplia seu olhar sobre este mundo cada dia mais plural.

Uma construção bem planejada

OS PILARES DO SISTEMA ANGLO

Aula: bem proposta - bem preparada - bem dada - bem assistida - bem estudada. Essa organização garante ao aluno um processo de aprendizagem eficiente.

Reconheça quais são os estímulos

HÁBITO DE ESTUDO

As tarefas de casa diárias organizam a rotina do aluno e levam à criação do hábito de estudo, essencial em qualquer fase da vida escolar. Aula Dada. Aula Estudada.

Preparação eficiente

RESULTADOS

São centenas de milhares de aprovações ao longo de 66 anos de história, marcando várias gerações de muitas famílias: uma tradição do Sistema Anglo. Assim, a competência na preparação é uma marca registrada.

A conexão com as informações

RECURSOS TECNOLÓGICOS

Ofertar conteúdos diversificados por meio do suporte digital atrai a atenção e estimula o aluno à aprendizagem.

Confira a opinião de alunos e famílias

INFORMAÇÕES RELEVANTES

O boca a boca é a melhor propaganda de uma escola e também de um sistema de ensino. Pode parecer ousado, mas sugerimos que você conheça a opinião de nossos alunos e suas famílias.

Confira os valores de mensalidade e outros detalhes