Semana Literária no Fundamental 2

22 de Maio

O Fundamental 2 mergulhou na Semana Literária através de apresentações envolvendo literatura e arte. Cada sala escolheu um livro, aproveitando pautas importantes como racismo, preconceito e bullying, temas discutidos durante a execução dos trabalhos.

6º ano A – A obra “FELICIDADE NÃO TEM COR” de Júlio Emílio Braz – dramatização de cenas importantes da obra;

6º ano B – escolheu o poema “HOMEM DE COR”, de Leopold Seghor;

7º ano A –”IRMÃO NEGRO”, de Walcyr Carrasco, dramatização de partes do livro;

7ºano B –”O DIÁRIO DE ANNE FRANK”,  representação de cenas da obra;

8º ano A- Criação e exposição de poemas, após, trabalho sobre o livro “EXTRAORDINÁRIO” de R.J. Palácio,

8º anoB- O tema BULLYING foi abordado através da leitura do livro Extraordinário, os alunos produziram cartazes com fotos de situações cotidianas na escola que refletem o bullying;

Outras atividades foram realizadas como, inauguração da nova biblioteca, com momentos de leitura e conhecimento do funcionamento e organização correta da biblioteca.

O autor Klaus Pettinger veio até o colégio no dia 25/04 e falou do seu livro “ O sumiço do Hanomag”.

E o 9º ano fez exposição de trabalhos sobre obras do autor Walcyr Carrasco.