(42) 9 8417-5925

Jogos de Inverno e resultado da Gincana de Inverno

09 de julho
|

O Colégio Aliança desenvolve desde 2005 a Gincana Solidária de Inverno, com o objetivo de envolver os alunos em atividades que desenvolvam seu protagonismo em “Ações Sociais”. Além desse objetivo geral e mais importante, a Gincana envolve professores e alunos em uma disputa saudável entre as turmas, promovendo a unidade entre os colegas, trabalho em equipe e viabilizando seus alunos a desenvolverem seu potencial na liderança, no esporte e na amizade. Este ano a arrecadação de roupas, calçados e cobertores superou as expectativas, pois foram mais de 4200 itens, os quais foram doados para Fundação Proteger, Defesa Civil, Escola Estadual Professora Alba Keinert, Escola Municipal Hildegard Burjan e Bazar do Hospital São Vicente.

Com os alunos do Fundamental 2, como parte da Gincana Solidária, foram realizadas as Provas Esportivas, no dia 05 de julho, marcando também o encerramento das aulas do 1º semestre letivo. Cada turma organizou seus times, sendo desafiados a não deixarem nenhum aluno fora do time, todos tinham que participar.

Todos os Jogos foram realizados no período da manhã, totalizando 5 modalidades: futsal (masc. e fem), basquete (fem e masc), handebol (masc e fem), caçador (misto), tênis de mesa (misto) e Badminton (misto). O Professor Emerson Luís de Almeida coordenou os Jogos, juntamente com o Professor Antônio Francisco Rollof. O Colégio também contou com o apoio de alguns estagiários da Unicentro e alunos do Ens. Médio do Colégio para arbitragem. Os professores das outras matérias motivaram suas turmas, alguns padrinhos e madrinhas de turma entraram nos times que precisaram e apoiaram de todas as formas suas turmas.

O lanche especial de inverno não poderia faltar: Espetinho, morango com chocolate, pastel, pizza e outras delícias da estação.

O Colégio vai premiar os vencedores das Gincanas e dos Jogos com lanches especiais para toda a turma, mas o prêmio maior é poder contribuir de alguma forma com aqueles que mais precisam.

Turmas vencedoras da arrecadação solidária: 1º ano B, 4º ano B e 9º ano A.

Resultado final da Gincana de Inverno: Arrecadação + Jogos de Inverno:

Ens. Fundamental 2: 1º LUGAR: 9º ANO B, 2º LUGAR 6º ANO B E 3º LUGAR 9º ANO A.