Dupla de alunos garante segunda colocação em evento das Faculdades Guarapuava

18 de dezembro
|

Nossos alunos da 3ª série do Ensino Médio, Roberta Cosmala e Gabriel Leopolski alcançaram a segunda colocação em evento promovido pelas Faculdades Guarapuava. O evento, entitulado “Engenhocas Tecnológicas” tem como objetivo incentivar os discentes formandos do ensino médio e do ensino técnico a
desenvolver dispositivos ou ações que contribuam para melhoria do cotidiano das pessoas e dos processos de uma forma em geral.

O projeto que representou o Colégio Aliança trouxe uma avaliação do espectro de fontes de luz por meio de um espectroscópio caseiro. Eles usaram o espectroscópio para avaliar o espectro de luz led e da tela do celular, evidenciando o pico azul, que é nocivo ao ser humano. Também mostraram a eficiência da função nightshift de IPhones para diminuição da emissão na região do azul.Três avaliadores da instituição promotora do evento julgaram e estabeleceram notas – muito próximas por sinal. Roberta e Gabriel alcançaram, com muito louvor, a segunda colocação com sua apresentação.

O professor  Juan Carllo Villalba foi o orientador e incentivador dos alunos nesse projeto.

Nossos parabéns a alunos e professor pelo excelente resultado alcançado!