(42) 9 8417-5925

Comentários do livro “O poeta do exílio”

|

Os oitavos anos, na aula de português, fizeram a leitura do livro “O poeta do exílio ” que conta a história do poeta Gonçalves Dias. No livro, as personagens utilizam um blog para compartilhar poemas, informações sobre o escritor e produzir textos diversos. Aproveitando a ideia de compartilhamento de informações, a profª Daniela propôs aos alunos que criassem um mural virtual, utilizando o aplicativo Padlet, de forma que cada um pudesse contribuir com algum comentário, impressão ou aprendizado a respeito da leitura. O trabalho foi bastante interessante porque, tanto os alunos que estavam em casa, quanto os que estavam no colégio, puderam desenvolver o trabalho juntos, dividindo com os colegas suas impressões e divulgando o que aprenderam.