Do 1º ao 5º Ano

Como atuamos

No Ensino Fundamental 1, valorizamos a importância da vivência lúdica no processo de aprendizagem. Para isso, buscamos articular as experiências vivenciadas na Educação Infantil com o desenvolvimento de novas formas de relação com o mundo, novas possibilidades de leitura e formulação de hipóteses sobre os fenômenos, e a construção de conclusões pelos alunos, em uma atitude protagonista na construção do conhecimento!

Focamos na aprendizagem e protagonismo do aluno, por isso o processo de ensino-aprendizagem é pautado em metodologias ativas e diferentes práticas sociais, ampliando perspectivas e possibilidades de atuação no mundo. Buscamos auxiliar na construção das respostas para as perguntas que os alunos lançam para o mundo, oferecendo instrumentos para que novas perguntas sejam feitas, consolidando assim a alfabetização, a aprendizagem da leitura e da escrita e o raciocínio lógico matemático, com ludicidade.

Nessa fase do aprendizado, os alunos são curiosos por natureza e buscamos desenvolver competências e habilidades desde cedo, iniciando a elaboração dos primeiros conceitos e a prática das primeiras atitudes no sentido da sistematização do aprendizado. Com isso, os alunos aprendem desde pequenos a importância da disciplina e do estudo diário para seu próprio desenvolvimento e crescimento pessoal.

Para o processo de aprendizagem ser o mais completo possível, oferecemos na própria grade curricular do aluno 5 aulas em inglês semanais, aulas de robótica, experiências no laboratório de gastronomia, aulas de inteligência socioemocional, esportes, além de outras atividades extracurriculares como teatro, danças, pintura, judô, natação e música.

Aprovados no Vestibular

Matheus Zanata

Engenharia Química - UTFPR

Mais informações relevantes para escolher o Aliança e o Sistema Anglo de Ensino

Conheça o perfil educativo, avaliando:

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A diversidade de linguagens, a sinergia com o cotidiano e a utilização de diversos canais para a construção do conhecimento. O equilíbrio entre o plano de atividades e o estímulo à participação do aluno são fundamentais para um desenvolvimento gradual e seguro.

O professor está sintonizado com a metodologia

A CAPACITAÇÃO DA EQUIPE

A formação da equipe e a capacitação de professores, coordenadores e diretores são favorecidas pelo sistema de ensino, contribuem para o aprendizado do aluno e são marcantes no Anglo.

Como o aprendizado fica abrangente

INTERDISCIPLINARIDADE

O aluno Anglo é levado a perceber como um mesmo assunto pode ser analisado de diferentes perspectivas, o que amplia seu olhar sobre este mundo cada dia mais plural.

Uma construção bem planejada

OS PILARES DO SISTEMA ANGLO

Aula: bem proposta - bem preparada - bem dada - bem assistida - bem estudada. Essa organização garante ao aluno um processo de aprendizagem eficiente.

Reconheça quais são os estímulos

HÁBITO DE ESTUDO

As tarefas de casa diárias organizam a rotina do aluno e levam à criação do hábito de estudo, essencial em qualquer fase da vida escolar. Aula Dada. Aula Estudada.

Preparação eficiente

RESULTADOS

São centenas de milhares de aprovações ao longo de 66 anos de história, marcando várias gerações de muitas famílias: uma tradição do Sistema Anglo. Assim, a competência na preparação é uma marca registrada.

A conexão com as informações

RECURSOS TECNOLÓGICOS

Ofertar conteúdos diversificados por meio do suporte digital atrai a atenção e estimula o aluno à aprendizagem.

Confira a opinião de alunos e famílias

INFORMAÇÕES RELEVANTES

O boca a boca é a melhor propaganda de uma escola e também de um sistema de ensino. Pode parecer ousado, mas sugerimos que você conheça a opinião de nossos alunos e suas famílias.

Confira os valores de mensalidade e outros detalhes