Da 1ª série ao Terceirão:

Como atuamos

O Colégio Aliança tem uma parceria com o Sistema Anglo de Ensino que oferece constantes desafios aos alunos, desenvolve sua criatividade e a capacidade de enfrentar com sucesso situações novas e complexas.

Com uma formação voltada para o mundo do trabalho e a vida em sociedade, os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio tem suas aulas divididas em duas frentes: a Formação Geral, os Itinerários Formativos e as Eletivas os quais permitem o aluno escolher a área de maior interesse e desenvolvimento do projeto de vida. Os Itinerários Formativos e Eletivas oferecem aulas como Introdução ao Direito, Gastronomia, Educação Financeira, Primeiros Socorros, Marketing Digital e entre várias outras. Essas, são matérias que os alunos escolhem conforme sua vocação e aptidão, e assim, através de aulas mais práticas, os estudantes tem a oportunidade tanto de conhecer melhor suas habilidades, quanto de se preparar para o mercado de trabalho.

O 3º ano do Ensino Médio funciona como um curso extensivo, utilizando já o material do Pré-Vestibular Anglo, revendo e complementando todo o conteúdo dos anos anteriores, agora com maior aprofundamento, como é exigido no ENEM e Vestibulares.

Em meio a um cenário educacional que impõe novos desafios, se é importante formar cidadãos aptos a relacionarem a teoria e a prática em cada área do conhecimento, é também urgente promover o desenvolvimento dos melhores valores humanos para nosso convívio social. Pensando nisso, somos uma escola parceira da Escola da Inteligência que visa oportunizar aos alunos caminhos de reflexão e vivência sobre seu processo formativo. As aulas de Ed. Socioemocional estão dentro da disciplina Projeto de Vida e vêm para auxiliar os alunos no gerenciamento das emoções e desenvolver as habilidades e competências recomendadas para o profissional do futuro.

Consolidar a formação integral dos alunos é oferecer diferentes áreas para que cada um desenvolva o seu potencial. Oferecemos durante o horário normal de aula a disciplina de Robótica Educacional com todo o conteúdo necessário para alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio respeitando o tempo de aprendizado de cada aluno e integrando conteúdos focados nas disciplinas de Física, Química e Matemática. O objetivo é colocar em prática aquilo que os alunos aprendem em sala de aula com a Robótica e auxiliando no desenvolvimento dessa etapa tão importante de suas vidas.

As atividades esportivas que oferecemos vem como um importante elemento na preparação dos alunos em sociedade produzindo vários benefícios como a cooperação, a socialização e para que cada um desenvolva seu potencial da melhor forma. São oferecidas as modalidades de: Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol e Natação.

Nós do Colégio Aliança, com uma equipe experiente e comprometida, queremos participar da formação de seus filhos. Acreditamos que nossos alunos vão influenciar de forma positiva este mundo, pois estamos colaborando com vocês pais na criação de uma geração de cidadãos éticos, comprometidos com a sociedade, com a família e com o próximo, tudo isso aliado a uma educação de altíssima qualidade e excelência!

Aprovados no Vestibular

Matheus Zanata

Engenharia Química - UTFPR

Mais informações relevantes para escolher o Aliança e o Sistema Anglo de Ensino

Conheça o perfil educativo, avaliando:

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A diversidade de linguagens, a sinergia com o cotidiano e a utilização de diversos canais para a construção do conhecimento. O equilíbrio entre o plano de atividades e o estímulo à participação do aluno são fundamentais para um desenvolvimento gradual e seguro.

O professor está sintonizado com a metodologia

A CAPACITAÇÃO DA EQUIPE

A formação da equipe e a capacitação de professores, coordenadores e diretores são favorecidas pelo sistema de ensino, contribuem para o aprendizado do aluno e são marcantes no Anglo.

Como o aprendizado fica abrangente

INTERDISCIPLINARIDADE

O aluno Anglo é levado a perceber como um mesmo assunto pode ser analisado de diferentes perspectivas, o que amplia seu olhar sobre este mundo cada dia mais plural.

Uma construção bem planejada

OS PILARES DO SISTEMA ANGLO

Aula: bem proposta - bem preparada - bem dada - bem assistida - bem estudada. Essa organização garante ao aluno um processo de aprendizagem eficiente.

Reconheça quais são os estímulos

HÁBITO DE ESTUDO

As tarefas de casa diárias organizam a rotina do aluno e levam à criação do hábito de estudo, essencial em qualquer fase da vida escolar. Aula Dada. Aula Estudada.

Preparação eficiente

RESULTADOS

São centenas de milhares de aprovações ao longo de 66 anos de história, marcando várias gerações de muitas famílias: uma tradição do Sistema Anglo. Assim, a competência na preparação é uma marca registrada.

A conexão com as informações

RECURSOS TECNOLÓGICOS

Ofertar conteúdos diversificados por meio do suporte digital atrai a atenção e estimula o aluno à aprendizagem.

Confira a opinião de alunos e famílias

INFORMAÇÕES RELEVANTES

O boca a boca é a melhor propaganda de uma escola e também de um sistema de ensino. Pode parecer ousado, mas sugerimos que você conheça a opinião de nossos alunos e suas famílias.

Confira os valores de mensalidade e outros detalhes